Parabéns ao Partido dos Trabalhadores. Mesmo com a manifestação de repúdio a tantos e tantos esquemas de corrupção que esse país sofreu nos últimos anos oriundos do Partido dos Trabalhadores, a candidata a reeleição Dilma Russef conseguiu se reeleger. Impulsionada principalmente pelo seu reduto eleitoral, o Nordeste. A principal, argumentação, claro, que se pode ter é que os programas sociais criados pelo então presidente Lula criaram um cabresto que será difícil de tirar nos próximos anos, até porque agora a tendência natural será o aumento desses benefícios para que possa assegurar a continuidade no poder.

A democracia brasileira está acorrentada nas mãos de um futuro incerto e temerário, pois a manutenção de poder nas mãos de um só partido é totalmente prejudicial ao processo democrático brasileiro. A vitória da candidata Dilma se dá em um momento em que a economia do Brasil passa por um momento de instabilidade e a inflação pode num futuro próximo se instalar novamente no nosso país. Quando analisamos a fundo os 04 anos de governo da candidata Dilma, podemos identificar que medidas populares foram instaladas para que fosse criado um centro de confiança ilusório onde todas as pessoas beneficiadas teriam privilégios que até antes não conseguiriam, e isso foi determinante nas eleições presidenciais desse ano. Muitos militantes do PT difundiram o terror de que tais benefícios não seriam mantidos caso o candidato da oposição ganhasse e isso teve um peso fundamental na hora de eleitores beneficiados pelo programas votarem. Afinal, quem não quer receber sem fazer nada.


O brasileiro aceitou e se calou perante o monstro da corrupção. Temos que nos preocupar porque durante mais quatro anos temos que nos acostumar a ter a corrupção como fator diário de normalidade. Podemos antecipar aqui que os próximos quatro anos será a materialização de um sistema que dificilmente sairá do poder. O PT veio pra ficar!

Postar um comentário

0 Comentários