A situação econômica do nosso país está com sérios problemas, e isso já havia sido alertado pelo blog há algum tempo atrás. O Governo do PT é marcado pela mentira constitucional , ou seja, não importa o quão ruim e deplorável esteja a situação do nosso país, eles sempre vão dizer que está tudo as mil maravilhas, prova disso é a situação em que o ex-governador Agnelo Queiroz (um dos queridinhos da Dilma) do Distrito Federal deixou o Estado,  um verdadeiro caos econômico, marcado por dívidas bilionárias e crise no setor público. E a história tende a se repetir no âmbito federal.  A alta de vários impostos, a política de contenção de gastos e o corte de direitos trabalhistas mostra as mentiras que marcaram a vitória da candidata Dilma no tempo das eleições tempo em que afirmava com veemência e com todas as letras que tudo estava bem.

Quem deve der tirado um peso das costas foi seu adversário nas eleições Aécio Neves, que com certeza está aliviado de não ter segurado essa bomba. Fato que também já foi comentado e abortado aqui no blog. Era notório que a situação do país não estava boa. Mas, mesmo assim a população acreditou que a política pseudo-socialista da então candidata seria suficiente para manter o país em crescimento. Contudo, hoje vemos que o crescimento econômico no primeiro mandato da presidente nada mais era do que uma farsa, assim como sempre foi a política de Governo desse partido que se especializou em enganar a grande massa populacional desse país. O futuro se transforma em incertezas e traz o medo de um passado não muito distante. Inflação, alta constante de juros, instabilidade econômica e tantos outros monstros que assombravam as famílias brasileiras por tantos e tantos anos parecem que vão ressurgir das cinzas desta vez mais forte.

A falta de planejamento, a ambição desmedida tem um preço, e infelizmente que paga por ele somos nós. e já começaremos a pagar a partir do dia 1º de fevereiro quando a grande maioria dos impostos irá aumentar, em evidência dentro desse pacote de aumentos de impostos está a gasolina que aumentou nem tem muito tempo assim.

O Governo do PT deveria ser processado, assim como o ex-governador Agnelo Queiroz aqui do DF, pela total incompetência em gerir a coisa pública e permitir que toda essa instabilidade se instalasse na economia brasileira.  o que nos resta agora é servir mais uma vez de trouxas da situação e pagar do próprio bolso pela incompetência governamental e administrativa de um partido que não cansa de enganar um povo sofrido e ainda muito ignorante

Marcos Costha


Postar um comentário

0 Comentários