Pouca gente imagina a importância que o resultado do julgamento dos mensaleiros pode proporcionar ao futuro do nosso país. A aceitação de um novo julgamento desmoralizou a maior instituição da justiça brasileira e abriu um precedente perigoso para a política atual.

Sim, porque o Supremo Tribunal Federal era um dos únicos órgãos temidos por estes políticos corruptos e safados, a figura de um Ministro do Supremo impunha temor e respeito. Não teria, em tese, jogo político em tal instituição. Ali não se compactuaria para a marmelada ou a pizzaria como sempre acontecia nesses casos. Prova maior disso é um certo Deputado que mesmo estando preso na papuda aqui em Brasília ainda mantém com zelo e o seu mandato...

Em conjunto, depositávamos naquele órgão umas das últimas gotas de esperanças que tínhamos na justiça terrena , imaginávamos que aqueles homens de preto seriam capazes de colocar na “cadeia” bandidos que usam e abusam do dinheiro que não é deles e que zombam diariamente da cara de pobres brasileiros que trabalham arduamente para bancar a boa vida que eles levam.

Pois é, essa utopia se tornou em pesadelo no dia de ontem, os tentáculos da corrupção política alcançou e se instalou de vez no maior órgão da justiça brasileira, a confiança se esvaiu nas palavras demoradas e sem graça do Ministro Celso de Melo e nos outros 05 ministros que defenderam essa corja de bandidos políticos.

Em quem devemos confiar agora? Pode ter certeza que esse resultado servirá de pretexto para inúmeros políticos criminosos pedirem a mesma coisa. Isso porque eles podem arcar com todo esse circo jurídico, eles podem gastar rios de dinheiro com advogados caríssimos, ate porque você não vê pobre sendo julgado no Supremo Tribunal Federal. Engraçado é saber que todo esse dinheiro vem do seu bolso.

Esse julgamento ridículo gastou o meu e o seu dinheiro e para que?. Para nada meus amigos.

A saída? Bem, a solução para isso passa por uma revolução que o povo ainda não tem coragem de fazer e atitudes que ainda ninguém tem coragem de tomar.


A verdade hoje é só uma: a lei só existe para os pobres!   

Postar um comentário

0 Comentários