Assunto do dia: Caldas Country 2012





E mais uma vez essa semana seremos bombardeados por fotos e mais fotos do Caldas Country. Declarações enlouquecidas de fidelidade e mais uma enxurrada de comentários intermináveis.
Mas onde está o segredo desse sucesso? A resposta é bem simples e se encontra bem longe de Calda Novas.
A fórmula do sucesso Do Caldas Country não passa pelos shows ou pelo clima agradável da cidade, encontra-se no espírito da galera. As pessoas comparecem para o evento com uma alegria tão empolgante que não importa o que aconteça, o Caldas Country nunca será decepcionante. Uma onda positiva toma conta de todos e isso acaba contagiando todo mundo.
O marketing desenvolvido pelos organizadores desse evento é algo completamente espetacular, parece que todos os jovens habitantes de Brasília são quase obrigados a ir para esse evento como se isso fosse obrigação social compulsória... Vale de tudo para comparecer: vender coisas, parcelar infinitamente tudo no cartão, mandar namorados (as) para o inferno. Cultuar a “lei do desapego” porque afinal de contas, se fosse bom ser solteiro Calda Country não bombava..(rsrsrsr),  É dessa forma que o marketing do Caldas Country engana anualmente milhares de pessoas que são levados alienadamente para o “ Paraíso” chamado Caldas Novas, O que nos leva a uma reflexão curiosa... Se Caldas Novas é o paraíso acho que o inferno deve ser Brasília.
Uma multidão de pessoas espera 362 dias para soltar toda a alegria acumulada em apenas 2 dias de festa. São horas contadas onde se pode tudo: beber até vomitar, beijar multidões, infringir leis, esquecer-se de todos os problemas deixados por aqui. O sucesso não está no lugar, está na alma das pessoas. Qualquer lugar do Brasil seria um sucesso se as pessoas preservassem essa alegria.
Depois de 2 ou 3  dias de festa voltamos a realidade: ônibus lotados e atrasados, engarrafamentos diários, atendimento hospitalar precário, ruas esburacadas, má qualidade de vida e tantos outros problemas que só serão esquecidos no próximo Caldas Country, até lá aguentaremos firmes e fortes, economizando cada centavo para o próximo ano de festa.
Se nós conseguíssemos manter essa alegria em nossa cidade certamente iríamos conseguir transformar esse inferno chamada Brasília em um paraíso...  Mas certamente toda essa alegria ficará por Caldas Novas, até o próximo Caldas Country...




Postar um comentário

0 Comentários