Menos de 06 meses de Governo e Rodrigo Rollemberg acaba de dar um tiro no próprio pé. O Chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, afirmou que a possibilidade de “demitir” servidores públicos existe sim, caso o Governo não consiga aumentar a receita do DF até o fim do ano, e que, além disso, os salários de novembro podem também não ser pagos caso a crise continue e o Governo não consiga meios para aumentar a receita.

A impressão que eu tenho é que a assessoria do Governador Rodrigo Rollemberg é feita de amadores políticos. Se o Governador demitir um servidor público em sua gestão ele nunca mais é eleito para cargo nenhum dentro do Distrito Federal. O que sustenta Brasília e o Distrito Federal com todas as suas cidades satélites é o funcionalismo público. A solidez desse segmento foi construído durante muitos anos e anos e hoje é referência dentro do nosso Estado. A imagem do funcionalismo público se confunde com a própria imagem de Brasília. Agora, autorizar um integrante do governo a chegar a um programa de televisão e dizer que vai atrasar salários e que, além disso, irá demitir servidores públicos de carreira é dar um tiro no próprio pé, ou até na própria na cabeça caso persista na história. O amadorismo da assessoria Política do Governador é vergonhosa e assustadora. Como um Governo que acaba de iniciar sua trajetória política em um Estado começa de uma maneira tão ruim e amadora?

Os assessores políticos do Governador precisam entender que ninguém se importa com os motivos. A população do Distrito Federal é formada por pessoas com formação política privilegiada e não aceita pacientemente as mesmas explicações por muito tempo. Essa história de crise, por mais que seja verdade, uma hora tem que acabar. O Governador sabia muito bem onde estava se metendo quando resolveu assumir o comando do Estado. Ele não pode agora vir justificar tantas medidas impopulares sempre com a mesma justificativa. Os membros do Governo precisam entender que o brasiliense precisa de líderes que resolvam o problema é não que ficam sempre se justificando para aumentar impostos ou diminuir conquistas trabalhistas e financeiras dos servidores e dos trabalhadores do DF.

O amadorismo da cúpula do Governo assusta até os mais inexperientes no mundo da política: Qualquer iniciante no mundo da política sabe que não se deve mexer na solidez do funcionalismo público aqui em Brasília e esse Governo já deu várias demonstrações que não fez o dever de casa... Resta saber até onde vai a paciência da população do DF com esse novo governo que já completo quase seis meses de Governo e ainda não demonstrou força, competência e sobriedade.





Postar um comentário

0 Comentários