A ANSIA DO STF EM SEMPRE QUERER LEGISLAR

 

Já não é de hoje que o Supremo Tribunal Federal gasta nosso precioso dinheiro com temas que não são urgentes para a grande maioria da população.

Defender a minoria sempre será uma pauta importante, mas quando se transforma quase em um ativismo prejudica a democracia e o seu pleno exercício.


https://www.metropoles.com/distrito-federal/entorno/stf-questiona-lei-que-proibe-trans-de-usarem-banheiros-femininos

 

Isso porque se uma lei foi votada por representantes do povo, logo ela reflete o desejo da grande maioria da sociedade em questão. Se assim não fosse qual seria a necessidade de Poder Legislativo?

Se toda lei for contestada sem motivos constitucionais por essa corte não haverá motivos legais para se manter Câmaras e Assembleias Legislativas funcionando. Esse tipo de lei só deve ser contestada se ela ferir os tramites constitucionais, pois é para isso que o STF deveria existir.

Isso sem mencionar no que pode acontecer caso esses banheiros comecem a ser compartilhados. Isso porque por mais que um homem se identifique como mulher ele sempre terá instintos masculinos.

Como por exemplo:

https://www.metropoles.com/sao-paulo/garoto-13-denuncia-ativista-santos

 

Imagina um ativista como esse da matéria compartilhando banheiros femininos? já imaginou a insegurança de uma mulher ao frequentar esses banheiros?

Não é de hoje que a população não está interessada em conviver com a abordagem desses temas, muito menos conviver com tal situação.

Não se deve forçar situações quando a própria população rejeita tais temas.

Em uma democracia essa vontade seria respeitada e não esquecida por quem constitucionalmente deveria respeitar...

 

Marcos Costha

 

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários