Nas vésperas da votação mais importante de todos os tempos na atual democracia brasileira a revista VEJA, uma das mais importantes dos país, publica uma reportagem que mostra que a presidente do no Brasil, Dilma Rouseff, sabia de toda o esquema de corrupção que tomou conta da Petrobras nos últimos anos.
A nossa presidente tentou barrar a publicação da revista no TSE para que não atrapalhasse a imagem do partido politico e na imagem da própria presidente nas eleições presidenciais. Alguns encaram isso como uma medida de censura, outros enfrentam a situação como desespero do partido dos trabalhadores que parece que pressente a derrota no próximo domingo dia 26 de outubro.
A grande realidade e que mesmo que a candidata Dilma Roussef ganhe as eleições no próximo domingo ela terá que se explicar muito bem para a justiça do nosso pais, pois as acusações do delator do esquema da Petrobras certamente irá apresentar provas do que disse para a Polícia Federal, pois é requisito básico da delação premiada a apresentação de provas de tudo o que é dito. A corrupção nos últimos anos sangrou o dinheiro publico e feriu a sociedade brasileira com a banalização da corrupção.Partindo desse preceito, vejo que não se pode confiar em um governo que protege e financia corruptos. A revista VEJA agora e alvo de de criticas, censuras veladas e ate de depredação do seu patrimônio, o que mostra o nível da disputas das eleições presidenciais do nosso pais.
Não podemos sequer imaginar o que poderá acontecer nas eleições do dia 26 de outubro, mas já podemos imaginar que em breve poderemos ter informações que podem levar ao segundo caso de impeachment em nosso país. Independentemente do que possa acontecer, O Brasil nunca presenciou uma eleição presidencial tão empolgante e tão equilibrada, a ponto de um dia antes das eleições não se saber quem realmente tem vantagem real nas pesquisas dos principais Institutos de Pesquisas, pois cada um mostra resultados diversificados.nos resta saber se a publicação da revista VEJA, um dia antes das eleições irá ser determinante para que a candidata Dilma saia derrotada dessas eleições históricas
Marcos Costha
0 Comentários
Se for para comentar, comente algo inteligente.