Eu, líder!

Quando você acha que nada na sua vida está dando certo. Quando o destino parece brincar com a sua cara, pois nada que você realiza alcança os resultados que você imagina. É nesse cenário de desespero que muitas pessoas hoje se encontram. Cercadas pelo medo de tentar, de se arriscar ou de acreditar no desconhecido.

E nessas horas que a personalidade de um líder surge. Nos momentos mais complicados, enquanto todos iriam se retrair e se encolher em atitudes pequenas, o líder consegue enxergar o que ninguém consegue. O foco nas metas e nos objetivos, a busca incessante no resultado torna o líder em um visionário que consegue transformar positivamente o ambiente em sua volta e pode lapidar as pessoas para se tornarem as melhores naquilo que elas fazem.

É comum muitas vezes a gente se achar sem objetivos e desanimar com a falta de perspectivas em nossas vidas, a depressão geralmente ataca nesses momentos. Entretanto, quando alimentamos nossa alma com alicerces sólidos e valores significativos esses momentos se transformam em oportunidades únicas de mostrar nossa personalidade e evoluir na busca incessante da perfeição. Nós buscamos a perfeição. Não nos contentamos com o segundo lugar. Nós crescemos enquanto o resto se alegra com a acomodação da regularidade. No momento de crise a gente se supera, brinca com a limitação e mostra para o desânimo quem realmente manda. A gente não dá desculpas, a gente resolve. Se não for por um lado vai pelo outro, o que realmente importa é sempre se manter no topo, sem deslizes, sem fraquezas.

O líder não fraqueja na instabilidade emocional ou econômica, ele busca ferramentas em seu conhecimento, ele abusa da sabedoria e coloca tudo o que aprendeu em prática, sem medos ou receios bobos. Um líder, antes de tudo, busca o conhecimento e a sabedoria em cada coisa que realiza, mesmo que ela proporcione resultados negativos no início. O conhecimento é a base que vai separar o bom do ótimo, o regular do extraordinário. O autoconhecimento proporciona estabilidade suficiente para não abaixar a cabeça.

Eu, Líder.


Marcos Costha 

Postar um comentário

0 Comentários