O fim do casamento entre PMDB e o PT pode acelerar o processo de Impeachment da presidente Dilma. O partido é o principal alicerce do Governo no Congresso nacional e um forte escudo de proteção nas batalhas parlamentares. Sem o alicerce principal, o castelo pode desmoronar mais rápido do que se imagina.

A iminente saída do PMDB não é à toa. O partido sempre abusou de privilégio no Governo petista que incluía entre outras coisas o comando de diversos ministérios e cargos no 1º escalão o que lhe rendia uma posição privilegiada no cenário Legislativo e Executivo, mas não há nada na política que mude do dia para a noite, tudo é questão de momento, e o momento é cruel para o PT.

A voz das ruas, o grito do povo muda um cenário rapidamente e não há aquele que hesite e mude de opinião, até mesmo um partido inteiro. Nenhum partido quer se posicionar contra a vontade de quase 70% da população, pelo menos essa é a porcentagem de pessoas que querem o Impeachment da presidente segundo o Datafolha. O ambiente político sinaliza para um divórcio precoce entre PMDB e o Governo petista e pode ser o tiro de misericórdia no governo capenga.


Mesmo com o saldão de cargos promovido pelo Governo para tentar se salvar no poder o caminho se mostra bem difícil para Dilma e seu Governo. O momento não é propício, a hora está chegando, o modelo petista está ruindo e prestes do fim. e o PMDB pode dar o empurrãozinho final. 

Postar um comentário

0 Comentários