E mais uma vez a conta de energia elétrica subiu aqui no Distrito Federal, o 3º aumento do ano. O aumento foi autorizado pela ANEEL, agência reguladora do setor elétrico nacional, que pelo visto não está muito preocupado com a crise econômica que abala os estados brasileiros. O aumento foi de quase 19%, bem acima da inflação calculada no período, mas isso pouco importa para a ANEEL e nem para CEB, Companhia de Energia Elétrica de Brasília, que empurraram o aumento sem dó no bolso do contribuinte brasiliense.

Como sempre o cidadão sofre com a falta de senso dos órgãos governamentais que estão mais interessados em manter o lucro do que proporcionar qualidade de serviço público aos cidadãos. Em contrapartida ao aumento, a qualidade do serviço da CEB é cada vez pior. É só começar a chover em Brasília para começar a faltar luz nas cidades. A iluminação em muitas cidades do DF não existe e em alguns lugares nem funciona, principalmente nas cidades mais carentes onde a escuridão prevalece noite após noite. A falta de iluminação nessas cidades acaba provocando o aumento da criminalidade, pois a grande maioria dos bandidos se aproveita da pouca luminosidade para cometer seus crimes.

Na verdade, não é justo repassar ao cidadão um aumento tão grande na conta de energia. Não é justo aumentar imposto sem oferecer ao cidadão um serviço eficiente. Mas, nesse país de mensaleiros e petroleiros, justiça não é uma opção para os cada vez mais pobres cidadãos brasileiros e brasilienses. Vamos ver nas próximas chuvas se esse aumento servirá para a CEB melhorar o serviço oferecido aos usuários.

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários