Somos nós que sustentamos, sempre foi.

Somos a base que sustenta a desigualdade social desse país. Trabalhadores pobres que utilizam 8 horas do seu dia para manter essa pirâmide erguida. Trabalhadores que não tem vida social e nem qualidade vida simplesmente para gastar horas e horas do seu dia para trabalhar e trabalhar, nada mais. Utilizando a magia para sobreviver com um salário mínimo que em tese não daria nem para suprir suas necessidades básicas.

Sempre foi assim. Uma minoria que aproveita os privilégios que o dinheiro do trabalhador proporciona para se esbaldar em futilidades subjetivas, nunca se importando com as necessidades do povão. Os anos se passaram, a sociedade evolui, mas a base de sustentação da pirâmide da desigualdade continua a mesma. E essa desigualdade se acentua drasticamente no Brasil, onde poucos se aproveitam do trabalho e do dinheiro de muitos. Quando menos se trabalha no Brasil, mas se ganha. É absurda a quantidade de cargos inúteis criados para agradar amigos e filiados políticos.

A desigualdade social acentuada acaba sendo a razão principal da grande maioria dos problemas que a nossa sociedade enfrenta. Grande parte da origem dos nossos problemas vem da base da pirâmide que se encontra esquecida diante de um Governo que só pensa em ganhar a acumular dinheiro, dinheiro do povão. No país do jeitinho, a grande maioria da população continua se ajeitando em uma base que trabalha e sobrevive para manter as regalias, os privilégios e a boa vida de poucos, bem poucos.

E se você gostou do post do blog peço que curta e compartilhe a postagem para que mais pessoas possam ler nossas postagens, isso ajudaria muito, obrigado!

E visitem também minha página no facebook. Curta e receba minhas postagens


https://www.facebook.com/marcoscostha82/




Postar um comentário

0 Comentários