O problema do nosso estado tem um nome – GESTÂO.

São vários os exemplos de fracassos públicos e administrativos cometidos por pessoas que, em tese, deveria ter qualificação para tomar decisões importantes... E nessa hora não culpo os eleitores brasileiros que muitas vezes são enganados por pseudopolíticos que ludibriam a inteligência da sociedade nas eleições onde aparecem cheios de qualidades e competências, mas quando assumem seus cargos se mostram incompetentes e desqualificados.

Aqui no DF a situação não é muito diferente. Já faz bastante tempo que não temos um Governador competente que empurre nosso estado para o progresso e para o desenvolvimento econômico e social. O que temos aqui no DF é uma sucessão de Governadores péssimos que só trazem prejuízos para os cofres públicos e bem pior, não são responsabilizados por essas decisões.

O primeiro exemplo é aquele estádio gigantesco que não serve para absolutamente nada, a não ser para alguns shows e jogos de futebol de times de outros estados, isso porque nosso estado nem tradição no futebol têm...





Um verdadeiro obelisco de concreto que só serve para dar prejuízo para os cofres públicos do DF. Um prejuízo que se arrasta por anos e anos sem solução. E não foi por falta de aviso... Qualquer cidadão com inteligência percebeu essa furada, menos os engenheiros formados, os assessores alvoroçados, o presidente corrupto e o Governo local qualificado (leia-se sarcasmo)..
Contudo, tenho por mim que o símbolo maior de incompetência financeira é o tal do Centro Administrativo...



Esse é a representação única da incapacidade dos nossos governantes em gerir a coisa pública. O desperdício de dinheiro público aí é só um detalhe em meio a um conjunto de fatores que transformam essa imensa construção pública em uma herança maldita custeada com o dinheiro do cidadão brasiliense.

Ninguém resolve. Ninguém assume responsabilidade. Ninguém se importa e enquanto isso, como no tal estádio, gasta-se rios de dinheiro público para manutenções. E no fundo, ninguém se importa muito com o nosso dinheiro.

A solução inicial para isso é uma educação pública de responsabilização que se inicie desde os primeiros anos na escola e se prolongue por toda a vida acadêmica das crianças para que ela tenha apreço pelo dinheiro público e saiba, quando adulto, cobrar de forma veemente esses governantes irresponsáveis que não tem nenhum cuidado com o dinheiro público. Uma nova geração que mude esse cenário conformista que temos hoje, sem força nenhuma para lutar pelos seus direitos e que aceita tudo passivamente. 

Já que nas eleições somos constantemente enganados que possamos lutar por mecanismos eficientes de controle de gastos públicos e punições exemplares para esses que brincam com o nosso suado dinheirinho...





Postar um comentário

0 Comentários