Detentos que trabalham em órgãos do DF reclamam de atraso em benefício

A noticia da semana vem aqui de Brasília.

Pra quem ainda não sabe alguns presos de Brasília são beneficiados com empregos em algumas instituições que tem convenio com a FUNAP -  Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso  - Entre os órgãos públicos que têm convênio com a Funap, estão as administrações regionais de 11 cidades; as secretarias de Educação, Saúde, Planejamento, Segurança Pública, entre outros. Também participam órgãos governamentais como a Adasa, o Detran-DF e o Ibram. Fora do âmbito distrital, a Funap ainda tem convênio com o Supremo Tribunal Federal (STF), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

E você? Concorda em pagar salários para um condenado?

Segundo a própria FUNAP o benefício representa uma oportunidade de recomeço para os apenados, já que eles não têm muita oportunidade de emprego logo quando deixam a prisão... Eu tenho um conselho para esse tipo de situação que beneficiaria qualquer pessoa: NÂO COMETA CRIMES...Simples, agora somos obrigados a pagar benefícios, nesse país maravilhoso dos benefícios, para condenados? Já não basta termos que pagar por tudo nesse país, agora também somos obrigados a patrocinar ressocialização para pessoas que não tem o mínimo de amor com o próximo?

E mesmo que eu apoie essa política de ressocialização, ela deveria ser melhor elaborada, pois da forma como ela se aplica hoje só aumenta o rol de benefícios de criminosos, o que acaba dando mais motivos para a prática de crimes, ou seja, o que serviria para ajudar na ressocialização do condenado acaba servindo de incentivo para futuros criminosos aproveitarem. Pois, a grande maioria dos criminosos já cometem o crime sabendo dos inúmeros benefícios que eles têm direito.

Ou você acha que o bandido aqui fora não sabe disso?

Sofremos constantemente com a violência em nossa cidade. Comedida principalmente por pessoas que não se importam nem um pouco com o nosso bem estar ou com a nossa integridade física. Bandidos que nos machucam, nos humilham e nos matam por qualquer motivo banal. E agora, somos obrigados a bancar um benefício para esse tipo de pessoa?

O crime é uma escolha. Uma decisão pessoal. Não há justificativa para o ingresso no mundo do crime. É uma decisão imbecil e a pessoa que toma essa decisão deve estar preparada para assumir as consequências dessa decisão idiota, mas por incrível que pareça o Estado acaba passando a mão na cabeça desses bandidos.

Um condenado deve trabalhar sim, mas para pagar danos ás vítimas diretas e indiretas da sua conduta criminosa.



Postar um comentário

0 Comentários