Bem!! A bolha começa a estourar na economia brasileira. Os juros da dívida e a recessão da economia insurgem como os principais motivos para uma série de cortes nos principais benefícios do brasileiro, principalmente de aposentados. Um grande problema que percebemos é que agora conseguimos enxergar duas Dilmas, a da reeleição que mostrou para os eleitores brasileiros um mundo faz de conta para os ignorantes de plantão, um mundo onde tudo funciona perfeitamente, onde não existe recessão e crise econômica e um mundo onde o crescimento era o objetivo principal, e essa agora que em menos de um mês depois das eleições já aumentou impostos da gasolina, da energia elétrica de alguns estados e sofre com a queda do superávit primário e com os juros das dívida pública.

O que era impossível até alguns anos atrás agora parece bem real. A diminuição de benefícios como Seguro Desemprego e Auxílio Doença é apenas a ponta de um iceberg que pretende impactar a economia brasileira com toda a força destruindo tudo que ver pela frente. O aumento de tarifas como energia elétrica e gasolina menos de um mês antes do final das eleições mostra que a realidade mostrada pelo Governo do PT nas eleições não era bem a realidade vivida pela maioria dos brasileiros.

Essa redução de corte fiscal anunciada pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega, serve de alerta para que possamos começar a refletir sobre as conseqüências negativas que os cortes fiscais podem acarretar no dia a dia dos cidadãos e como esses cortes podem em longo prazo destruir o pouco poder de compra que o cidadão ainda tem. O interessante é que junto com esse pacote de cortes dos benefícios do trabalhador podem vir um série de outras medidas para diminuir ainda mais os benefícios conquistados com tanta luta pelos trabalhadores brasileiros. Se o Governo quer mesmo reduzir gastos poderia começar diminuindo a corrupção de seu próprio partido.

Marcos Costha



Postar um comentário

0 Comentários