O judiciário americano está mostrando para o Brasil como se deve tratar corruptos, sejam eles pobres ou de colarinho branco. A prisão de um dos magnatas do futebol Brasileiro, José Maria Marin, ex-presidente da CBF pelo FBI, mostra o que todo mundo envolvido do futebol já falava a todos os cantos, especialmente o ex- jogador Romário: a CBF era um balcão de negócios onde a corrupção reinava absoluta. A seleção brasileira foi usada para enriquecer alguns privilegiados, principalmente em contratos publicitários.
A Copa do Mundo de Futebol no Brasil certamente será alvo de investigação e é quase certo que se encontre muito desvio de dinheiro e corrupção. O que deixa muita gente tranquilo é saber que agora sim a justiça será feita.
Diferentemente do que acontece no Brasil onde a impunidade reina absoluta, os réus tiveram
o azar de cair nas teias do judiciário, e aí! o buraco é mais embaixo. Certamente se forem julgados culpados cumpriram uma sentença muito pesada, mesmo sendo quase todos idosos, pois diferente do judiciário brasileiro, no judiciário americano não existe a figura da atenuante da idade. Ou seja, Para os juízes americanos não se difere um jovem de 18 ou um idoso de 70, todos cumprem a pena da mesma forma.
Contudo, as investigações irão continuar é muita coisa ainda deve acontecer. O processo é conduzido pelos americanos, pois grande parte das transações foi feita em banco dos Estados Unidos, e certamente os americanos ainda irão conseguir muitas outras informações para criminalizar outras pessoas e descobrir outros esquemas de corrupção, pois quase todos os envolvidos sabem que a justiça americana é bem mais rígida e independente, o que só causa pavor entre os envolvidos.
Hoje é um dia histórico. O FBI e a justiça americana mostram para o mundo como se trata corrupto.
Com cadeia e sem regalias judiciárias.
0 Comentários
Se for para comentar, comente algo inteligente.