O Governo brasileiro, seja ele estadual ou federal, é burro, incompetente e ineficiente. E o Governo do DF já dá sinais de que não foge a essa regra. Rodrigo Rollemberg em poucos meses já mostra todos os defeitos de um Governador cego que  não consegue fazer a máquina pública funcionar de uma maneira eficaz que beneficie o povo.

Todos nos sabemos que a crise econômica também se instalou de vez aqui no Distrito Federal. O Governador Rodrigo Rollemberg nós lembra disso toda vez que têm que dar explicações. A resposta já está na ponta da língua e já se tornou bordão na boca dos representantes do Governo: secretários, assessores e Diretores. Todos compartilham do mesmo culpado, a crise e as dívidas deixadas pelo outro Governo, do Agnelo.

Mas, com um simples exemplo consigo explicar a burrice uma equipe de Governo, que prefere culpar pessoas e governo do que fazer a coisa certa. O DF hoje possui muito apartamentos prontos para serem entregues para os proprietários, mas que até agora não conseguiram receber seu imóvel por pura burocracia do próprio Governo que atrasa a liberação de Habite-se e alvará de Construção... Aqui mesmo em Taguatinga, onde eu moro, diversos imóveis se encontram nessa situação.

O interessante nessa história é perceber que quem perde com tudo isso é o próprio Governo, já que se houvesse essa liberação o Governo arrecadaria milhões com taxas e impostos, isso sem contar no aumento gradativo do comércio e dos serviços que esses novos moradores trariam para as cidades... Mas, não! o Governo prefere aumentar impostos, diminuir investimentos, congelar reajustes e ameaçar servidores públicos de demissão.

Vamos além. Vou fazer um cálculo simples de arrecadação...Esse imóvel que estampa o início da matéria já está pronto só aguardando liberação do Governo, ou seja, o tal de habite-se. O Governo arrecada de ITBI cerca de 2% do valor do imóvel. Cada imóvel desse empreendimento está avaliado em cerca de 200 mil reais ( o mais barato)...Vamos as contas!

Habite-se: 2% de 200 mil – 4 mil reais

Apenas um bloco do empreendimento da foto tem cerca de 400 apartamentos. Então a gente multiplica o valor do habite-se pelo total de apartamentos;

4 mil x 4000 – 1, 600. 000, 00

Ou seja, só no primeiro bloco de apartamentos o GDF arrecadaria quase 2 milhões de reais. Isso sem contar as outras taxas de cartório e taxas administrativas. Mas a política do Governo como eu disse no começo é burra e ineficiente. É muito mas fácil ficar culpando Governo passados e penalizar a população com aumento de impostos do que usar a inteligência para aumentar receita de maneira eficiente e gradativa..
As autoridades do GDF precisam ter algumas aulas de lógica e de inteligência para aprender a Governar.


Postar um comentário

0 Comentários