A redução da maioridade não foi aprovada na Câmara dos deputados. Mas, o que chamou a minha atenção foi a participação calorosa da UNE (União Nacional dos Estudantes), que protestou ativamente contra a redução da maioridade penal. Até então eu só tina ouvido falar dessa tal de UNE nos meus tempos de escola. E isso já faz um tempinho. Resolvi então pesquisar um pouco mais sobre essa Instituição e tiver algumas surpresas.
Analisando o site da UNE pude comprovar uma matéria interessante sobre os motivos pelas quais a UNE é contra a redução da maioridade, segue abaixo o link da matéria:
Quero destacar o item número 11 desta lista de motivos:
11. Porque as leis não podem se pautar na exceção
Os jovens infratores são a minoria, no entanto, é pensando neles que surgem as propostas de redução da idade penal. Cabe lembrar que a exceção nunca pode pautar a definição da política criminal e muito menos a adoção de leis, que devem ser universais e valer para todos.
Essa é uma das bandeiras da UNE contra a redução da maioridade.
Só que a mesma UNE que espalha esses princípios, é a mesma que é a favor da criminalização da homofobia.
Você sabe quantos assassinatos de gays tivemos no Brasil em 2014?  Um pouco mais de 300.
Você sabe quantos assassinatos tivemos no Brasil em 2014? Ao todo, foram 56.337 pessoas que perderam a vida assassinadas.
Ou seja, os assassinatos de gays não chegam nem a 0, 05% do total de assassinatos no Brasil
Levando em consideração os mesmos princípios da UNE: “11. Porque as leis não podem se pautar na exceção”.
Fica difícil entender os reais motivos desses alucinados protestos contra a redução da maioridade realizados pela UNE e em contraponto a total defesa da criminalização da homofobia

Mas, olhando mais a fundo o site do próprio UNE consegui entender os motivos dessa proteção absurda. Fotos do Deputado Jean Willys estampam várias matérias do site da UNE e justificam vários atos dessa Instituição que há muito tempo já não defende os interesses dos estudantes.

Postar um comentário

0 Comentários