Vai ter Olimpíadas.

A saúde pública do estado do Rio de Janeiro está jogada as traças. Mas vai ter Olimpíadas.
As desculpas do Governador do RJ é a mais usada neste ano por todos os Governadores brasileiros, a crise financeira. Os cariocas sofrem com o descaso e com a incompetência das autoridades que até agora não conseguiram estabilizar a situação financeira, econômica e social do estado. Enquanto isso o cidadão carioca sofre e morre nos prontos socorros abandonado por um sistema que não se importa com sua existência.

A crise é a desculpa preferida desses Governantes que sucateiam a máquina pública oferecendo um serviço público de péssima qualidade sentenciando o cidadão ao sofrimento diário e interminável. Entretanto, a arrecadação de impostos continua a todo vapor. Não é justo continuar culpando a crise pela situação caótica da saúde do estado do Rio de Janeiro, pois a arrecadação de impostos não diminuiu. O dinheiro continua entrando, o recebimento das verbas está normal e por isso não há motivos para culpar a crise da saúde no RJ.

Alheio a tudo isso, acontecerá no mesmo RJ as Olimpíadas de 2016. Isso para mim ainda soa um pouco estranho, pois como um Governo consegue gastar ainda mais dinheiro enquanto milhares de crianças e idosos sofrem em filas de hospitais e pessoas morrem em prontos socorros?

Como um Governador consegue dormir sabendo que famílias estão sendo destruídas com a dor da morte perecendo em um estabelecimento de saúde pública onde falta de tudo: medicamento, médico e atendimento? E pior, como ele consegue aceitar que em seu estado se realize um evento desse porte, onde serão gastos bilhões de reais para estrangeiro vir e achar tudo bonitinho?


Mas não se preocupe, vai ter Olimpíadas! Mesmo contra o bom senso vai ter Olimpíadas, mesmo contra a razão financeira vai ter Olimpíadas...Isso porque no Brasil a imagem é mais valiosa do que a vida do pobre... 

Só pra lembrar que o Governador do RJ é um dos maiores aliados de Dilma o que em si já explica muita coisa. 

Postar um comentário

0 Comentários