O que faz alguém que tem muito dinheiro sucumbir ao pecado da corrupção?

O que faz um dos homens mais poderosos do país se tornar apenas um detento comum?

A Odebrecht se tornou em um símbolo nacional de corrupção, e conseguiu manchar um símbolo nacional que era marcado pelo progresso e pelo sucesso.

Uma das mais conhecidas empresas brasileiras se transformou em um ícone tenebroso de ganancia e crimes. Passou das páginas de negócios para as páginas policiais e hoje é muito difícil não associar Odebrecht à palavra corrupção.

Contudo, continuo com a minha pergunta:

 - Como será que o dinheiro consegue corromper alguém que já tem muito dinheiro?

A família Odebrecht já tem todas as condições financeiras para viver bem durante várias gerações, mas mesmo assim se compactou para formar um dos maiores esquemas de corrupção já vistos no nosso país.

Não só isso! Diversas empresas bem-conceituadas no cenário nacional, e com capital financeiro bastante vultuoso, se entregaram aos deleites da criminalidade e se juntaram para roubar dinheiro público. Usaram a Petrobrás como banco particular e se esbaldaram com uma montanha de esquemas de corrupção que quase afundaram a empresa que era orgulho maior do nosso país.

A Odebrecht, representada pelos seus fundadores, deveriam pedir desculpas ao povo brasileiro que foram os responsáveis pela empresa conseguir o status e o sucesso que hoje possuem. Graças ao trabalhador brasileiro a Odebrecht alcançou fama internacional e se estabilizou no Brasil como exemplo de sucesso em seu segmento.

Mas mesmo assim, preferiu percorrer caminhos criminosos e escolheu a trajetória escura e criminosa da corrupção.

Por fim, não consigo responder minha própria pergunta porque ainda não consigo entender como uma pessoa milionária ainda escolhe se entregar ao mundo do crime. Morrerei sem entender tamanha imbecilidade!!..




Postar um comentário

0 Comentários