Era para ser o partido dos “trabalhadores”.

Nascido da ideologia de defender o trabalhador brasileiro da opressão da burguesia capitalista, o Partido dos Trabalhadores (PT) foi criado para salvar os mais necessitados das garras cruéis dos patrões opressores.

Um metalúrgico era um símbolo ideal para disseminar o partido pelo Brasil, e assim o fez. Lula é a cara do PT, a alma do PT, o futuro do PT. Por isso esse desespero em tentar defendê-lo, custe o que custar de qualquer coisa que possa influenciar negativamente sua imagem. Lula elevou o PT ao status que hoje ele tem. Graças a sua ideologia política de favorecimento aos mais pobres e excluídos conseguiu enganar a grande maioria da população brasileira e se estabeleceu como ícone de salvação política na última década, o grande salvador brasileiro. Fizeram até um filme pra ele.

Contudo, alguma coisa estranha aconteceu no meio do caminho e o partido, que em tese, deveria defender os trabalhadores resolveu iniciar um novo propósito, uma nova missão. O PT resolveu se aventurar no mundo da corrupção, e gostou do que provou. Prova disso é que se especializou no assunto e agora é referência internacional no quesito. E o grande LULA aproveitou a fama e a influência e começou a usar o dinheiro público como se fosse seu. Não contente, fez escola na família também. Assim como mostra as últimas investigações da operação Zelotes e da operação Lava Jato.

A próxima eleição será um divisor de águas na história do PT, pois se tudo ocorrer como previsto, o PT certamente sofrerá as consequências desastrosas de anos e anos de corrupção e descaso com a população brasileira. Só resta saber se a grande maioria da população já caiu na real ou ainda acredita no conto de fadas que o PT criou...Se a resposta for sim, a próxima eleição marcará o fim da era do PT no poder deste país.


Já passou da hora... 

Postar um comentário

0 Comentários