E agora quem poderá nos defender? A resposta para essa pergunta seria a Defensoria Pública do DF.

O cidadão que não tem condições de pagar advogados particulares para se defender judicialmente recorrem à Defensoria Pública para conseguir defensores. Esse tipo de assistência jurídica é garantida constitucionalmente para aqueles que comprovem que não tem condições de pagar.

Mas o que podemos fazer quando a própria Defensoria Pública trabalha para prejudicar o cidadão que deveria defender... Infelizmente isso vem acontecendo mais do que se imagina. Recentemente a Defensoria resolveu mudar sua sede e deverá pagar o dobro do aluguel que paga atualmente. No ano passado, o órgão desembolsou R$ 684 mil para alugar o prédio antigo. Com a mudança, o valor vai passar para R$ 1,5 milhão.

A direção da Defensoria tomou recentemente a decisão de mudar sua sede de atendimento. Atualmente, 150 defensores e servidores despacham em um endereço do Setor Comercial Sul (SCS). Mas, em breve, eles vão se mudar para um prédio mais confortável para eles, é verdade, porém bem mais afastado da população. E com aluguel duas vezes mais caro do que o pago atualmente.
Se a mudança é vantajosa para os defensores, mais ainda para o proprietário do edifício — até a negociação com a Defensoria, o imóvel era mantido fechado. O novo prédio fica em uma área destinada ao Pró-DF (Trecho 17, Rua 07, lote 45), e está em nome da empresa Multi Segurança Eletrônica Patrimonial Ltda. No contrato, Gessilene Feitosa Cabral aparece como sócia administrativa da empresa. O nome dela está também nos documentos da 5 Estrelas Sistema de Segurança Ltda, pertencente ao ex-deputado Leonardo Prudente, aquele com o hábito de guardar dinheiro nas meais e que acabou flagrado pela Operação Caixa de Pandora.
Diante de toda essa situação econômica, é completamente estranho perceber que o órgão que trabalha para nos proteger trabalhar na obscuridade política para satisfazer desejos de “parceiros” políticos com os quais trocam favores. A proximidade do presidente da Defensoria com a presidente da Câmara dos Deputados e com alguns políticos influentes políticos é prejudicial para o cidadão, pois provoca prejuízos constantes ao erário público.

mais informações na fonte:
http://www.metropoles.com/distrito-federal/politica-df/defensoria-publica-aluga-edificio-de-deputado-e-cria-cargos-para-favorecer-outro-distrital-em-troca-de-poderes-irrestritos



Postar um comentário

0 Comentários