O Brasil é refém da politicagem desmedida. As várias tentativas de denegrir, acabar ou obstruir a operação Lava Jato é só mais uma prova das outras tantas que mostra que os políticos brasileiros perderam o medo da justiça, da ordem e da lei. Romero Jucá é somente um de muitos outros que arquitetam e tentam de todas as formas defender e ocultar as vias ilícitas de manobras e atitudes corruptas cometidas por eles. Muitos outros ainda se escondem na sombra escura da impunidade.

O Ministro do STF, Roberto Barroso, demonstrou em uma simples frase a situação atual do foro privilegiado no Brasil.”

“No Brasil, é mais fácil colocar um garoto de 18 anos com 100 gr de maconha na cadeia do que um agente público que tenha praticado uma fraude de milhões”.

Já não se pode aceitar a continuação desse direito da forma como hoje ele se apresenta, o Foro Privilegiado precisa ser imediatamente revisto, pois hoje ele serve exclusivamente para defender corrupto que se escondem embaixo das suas asas.

Entretanto, essa é uma daquelas lutas que exigiria a união de todas as classes da sociedade brasileira, tendo em vista que dificilmente os próprios políticos votariam pela redução, ou pela extinção desse privilégio. Uma só voz deveria representar a vontade soberana do povo brasileiro, pois somente dessa forma poderíamos começar a limpar a corrupção sistêmica que se instalou na política.

A realidade atual nos mostra um quadro preocupante, o que nos resta agora é tentar de alguma maneira combater esse mal que nos escraviza

Link da reportagem

http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/ministro-do-stf-defende-o-fim-do-foro-privilegiado.html

Postar um comentário

0 Comentários