Paira no ar um clima estranho quando se contradiz normas religiosas que por milênios se mostraram intocáveis.
A ignorância nos dominou por muito tempo e acredito que ainda dominara por vários outros. Mas, isso não nos impede de pelo tentar abordar algumas temas que ninguém até hoje teve coragem de abordar, e esse e justamente a razão principal e maior deste blog: desafiar sua mente na busca de conhecimento puro e livre de manipulações.
Sempre foi meu sonho falar abertamente sobre esses assunto e hoje enfim posso realizar esse antigo desejo..então vamos debater!
Compartilho com vocês uma tese bastante interessante que percebi no decorrer de alguns anos de observações, praticamente quase todos os fieis católicos sofrem de um mal bastante preocupante: e a síndrome da submissão.
Essa síndrome marca profundamente o comportamento católico e explica o porque dessa falta de coragem e de iniciativa dos católicos, principalmente dos jovens.
A Igreja dissemina esse comportamento desde o seu surgimento e ela pode ser a resposta de muitos acontecimento ocorridos dentro desses anos.
O povo católico e um povo covarde de natureza, fraco e inofensivo. Vivem numa constante utopia e idealizam um mundinho que só existe na cabeça deles. São escravos de emoções inúteis. Fantoches ignorantes que não conseguem nem perceber o que acontece a meio palmo de seus narizes.
Entretanto, grande parte dessa falta de senso de realidade pode ser explicada por essa síndrome. Desde a infância somos catequizados dentro dessa ideologia de submissão e covardia, aprendendo a nos calar diante de tudo e a aceitar passivamente qualquer tipo de coisa. Inclusive diante de doutrina da própria Igreja.
O mistério sempre fez parte da história da Igreja, mas isso não quer dizer que tenhamos que fingir que acreditamos em tudo que nos digam. A Igreja erra, é pecadora como nos e não pode ser fonte inquestionável de sabedoria.
A doutrina católica praticamente nos empurra para um estado de conformação e passividade.
Não é muito difícil encontrar exemplos dessa síndrome. Ela está se disseminando na juventude católica formando um exército poderoso de jovens inexpressivos e vazios, acuados em telas de computadores e páginas de relacionamentos sociais.
Entretanto, posso vislumbrar algo que se torna mais preocupante, essa síndrome não tem cura e dificilmente um dia terá. Explico melhor: Toda essa massa católica alcançou um nível irreversível de contaminação. Para eles, essa síndrome não faz parte da sua doutrina e esse é o motivo preocupante da história.
Pois, é muito difícil encontrar saídas para soluções quando a própria pessoa não acredita que esteja doente. E sim! A Igreja Católica agoniza em um estado deprimente de hipocrisia e ilusões.
0 Comentários
Se for para comentar, comente algo inteligente.