faloqpenso assunto do dia


É de surpreender um gigante que se levanta imponente em um bairro residencial conhecido como M Norte. Depois de vários e vários anos, a burguesia conseguiu o que queria, e o Povo como sempre aceitou tudo calado.
A sociedade da M Norte ainda não tem consciência do que uma obra dessa magnitude pode proporcionar, mas por enquanto todos estão encantados em ter um shopping bem pertinho de casa, como se isso fosse uma coisa pra se orgulhar!
 O povo se esqueceu que shopping a gente vai de vez em quando, agora trabalhar e estudar a gente tem que ir todos os dias, não tem remédio amigo! Temos somente uma saída que em horário de pico já está um caos generalizado, os carros já estão começando a rodar pelas ruas para fugir do engarrafamento diário. E a tendência é só piorar depois da inauguração do shopping. Podem se preparar para o progresso, pois ela vai mudar a rotina da M Norte para sempre. De um bairro tranquilo e sereno para um centro comercial corrido e problemático, cheio dos problemas urbanos que assolam qualquer centro comercial ao redor do mundo: engarrafamento, perda da qualidade de vida, mendicância, isolamento, supervalorização imobiliária e violência urbana.
Entretanto, enquanto os burgueses estavam pensando nos rios de dinheiro que eles ganhariam a população da M Norte estava iludida demais achando bonitinho ter um shopping tão pertinho de casa. Eles não estão nem aí pra quem vive ao redor do shopping, pessoas que consequentemente terão que vender suas residências, pois a convivência tranquila e pacata como era antes está com os dias contados. Mas, certamente empresários e ricos para comprar não vão faltar, pois já estão prontinhos para isso. É tudo premeditado. Pensado. Só a população da M Norte que não percebeu o erro fatal que fizeram em aceitar de maneira tão tranquila a construção de um shopping dessa amplitude.
Contudo, temos que entender que alguns fatores certamente serão bem vindos, só não consegui ainda visualizar as coisas boas que este projeto poderá me proporcionar. Algumas falam emprego, outras destacam a distância, a praticidade de resolver alguns problemas. Contudo, ainda acho que os prejuízos irão se bem maiores que os benefícios.
Nessa situação só quem sai ganhando é quem já tem muito dinheiro. Milhões estão sendo investidos, mas com retorno em dobro garantindo, afinal todos vão lotar os corredores e as lojas desse castelo capitalista... Até aí nada de mais, mas certamente ficaria bem feliz se algum representante do povo direcionasse esta área para algo que realmente ajudasse o povo como: habitação, ou se pelo menos o povo fosse ouvido para opinar sobre o destino da área, afinal, essa é uma questão que envolve o convívio e o bem estar de todos.
No meu entender acho que esse shopping deveria ter sido construído em frente a BR070, certamente iria trazer bem menos transtornos para a nossa sociedade. Mas numa falsa democracia, os ricos ditam as leis e os pobres aceitam calados e omissos, afinal essa é a nossa cultura! 

Postar um comentário

0 Comentários