Bem! Recentemente fui obrigado a assistir a nova minissérie da Globo “ Felizes para sempre” direcionado pela minha enorme curiosidade devido a tantos e tantos comentários sobre a minissérie que foi gravada aqui na minha cidade, Brasília – DF. Confesso que não sou muito fã das minisséries aqui do Brasil, acho as estrangeiras muito melhores, mas achei que poderia me surpreender, pois nunca tinha visto tantas pessoas comentando sobre uma minissérie aqui na minha cidade.

Entretanto, minha empolgação se tornou em desânimo total, logo no primeiro capítulo que eu assisti. Os clichês são sempre os mesmos: traição, bundas, peitos, atrizes bonitas, mais bunda, sacanagem, putaria, e por ai vai. Isso só demonstra a tese que eu já tenho há muito tempo, a de que não existe em nossa mídia televisa alguém capaz de escrever tão bem quanto os autores estrangeiros. Talvez seja pelo nível intelectual de quem assiste, ou talvez nossos autores produzam simplesmente para arrancar audiência e por isso, produzem tantos e tantos programas iguais e com um conteúdo limitado. A minissérie até que conta com bons atores, mas nem chega perto de toda essa expectativa criada no imaginário da população que se encanta com qualquer meio porcaria. A trama é como todas que a Globo produz  e traz em sua essência: traição, intriga, brigas, e etc. Nada de novidade! A grande novidade é o cenário que conta com Brasília como fundo da história, o que no final não quer dizer muita coisa! O fato de mostrar que Brasília tem acompanhante de luxo, lugares bonitos, empresário corruptos e bandidos não é uma novidade para quase ninguém!

Felizes para sempre não se difere muito de tantas outras produções brasileiras, recheadas de mulheres bonitas com pouca roupa ou em cenas de nudez. Na verdade, isso a gente encontra facilmente na internet sem problemas, bastando apenas um clique. Até hoje ainda não vi na televisão brasileira uma minissérie que se destacasse pela trama, pelo enredo da história sem precisar apelar para bundas, peitos, sexo a três ou tantas outras putarias. Com certeza uma minissérie deste estilo seria fadada ao fracasso, principalmente devido ao nível dos telespectadores que não estão acostumados a vivenciar uma boa história e se envolver com o futuro das personagens dentro dessa boa história. Para fazer sucesso com os telespectadores brasileiros a fórmula é simples, bota lá na cena uma atriz gostosa em ângulos bem favoráveis e pronto, o sucesso está feito! Se for a Paola Oliveira, melhor ainda



Marcos Costha

Postar um comentário

0 Comentários