Bem! Está rolando ai na internet uma lista que um gringo fez com 20 motivos para se odiar o Brasil. A lista traz coisas que nós já sabemos e que é de conhecimento de todos nós brasileiros e se quiser de uma olhada é só acessar o link abaixo


O que me motivou a escrever essa matéria é a quantidade absurda de comentários de brasileiros revoltados com a atitude dos próprios brasileiros de apoiar a lista desse tal gringo, como se a agente fosse cego e não enxergasse a verdade que se encontra em cada tópico da lista, algumas pessoas revoltadas até mesmo apelando para patriotismo e outros fatos nacionalistas, como se fossemos obrigados a amar a pátria que nos fode e nos estupra todos os dias. Não! Não somos. Aprendi a não ser vítima!.

O tal complexo de vira lata é invocado como um lema antipatriótico para humilhar as pessoas que já não agüentam mais fingir que gostam do caos e do inferno que é esse país. Não! Nós não temos esse tal complexo que vocês adoram falar, apenas não somos cegos. Não deturpamos a nossa realidade. Não somos pseudo otimistas, até porque num país bagunçado administrativamente como esse isso seria um pecado capital achar que tudo é lindo e maravilhoso. Nossa revolta é ver que existem pessoas, mesmo que estrangeiras, que falam a verdade sem se importar com diplomacia ou boa educação. A realidade às vezes faz bem e faz crescer. A dor dessa revolta é perceber que tudo naquela lista é verdade, nada foge da nossa realidade. Não temos nem a honra de provar para esse tal gringo que ele está enganado. O que nos resta é se pendurar em sentimentalismo barato e inútil, como se isso fosse mudar a realidade sem futuro desse país.

Um país que ainda vive nas propagandas fantasiosas e imaginárias do PT, que aproveitou as eleições para provar para o Brasil que o nosso tal complexo de vira lata não está nas pessoas que tem coragem de falar as mazelas que esse país tem, o complexo de vira lata está cravado na alma dessas pessoas que não aceitam assumir que nosso país sim é um lixo, e que graças a minha liberdade de pensamento, um das únicas coisas que esse país ainda tem de bom, posso falar com toda a franqueza da minha alma.  Isso não quer dizer que não ame ou respeite a minha pátria, o amor não passa pela aceitação incondicional. É simplesmente normal amar e criticar quem se ama, nós que não estamos acostumados com isso. Nosso país é lindo? Certamente. Mas isso não quer dizer absolutamente nada. Boniteza não paga conta, não ajuda financeiramente ninguém, não desenvolve uma nação.

Quer que o nosso país seja exemplo de sucesso e admirado em todos os cantos do mundo? Pegue a lista do tal gringo e faça tudo ao contrário, pronto! É simples! Ah! Esqueci do item 12 da lista

12- Brasileiros tornam tudo inconveniente e difícil. Nada é pensado para facilitar. Além de terem uma alta tolerância com uma burocracia desnecessária e redundante.

Marcos Costha


Postar um comentário

0 Comentários