EXCOMUNHÃO

Ainda não consegui encontrar uma palavra mais pavorosa do que essa.
A excomunhão é um daqueles dogmas católicos medievais que vai de total desencontro com toda a doutrina instituída por Jesus Cristo. É muito sinistro assimilar uma pena dessa com uma Igreja que prega o amor incondicional ao próximo como ato de salvação.
Na verdade, eu não consigo entender o porquê da  manutenção dessa aberração católica e muito menos o porque da sua criação. O fato é de que hoje ninguém contesta isso e todos aceitam como se isso fosse normal. Não é!
Qualquer religioso com um mínimo de senso sabe que isso é uma afronta aos princípios ensinados por Jesus em seu caminho aqui na Terra. É muito fácil simplesmente expulsar alguém da Igreja só porque a pessoa não tem os mesmos pensamentos da “doutrina” dominante.  Agora, imagina se todas as pessoas agissem dessa forma. Imaginem se Jesus Cristo agissem dessa forma. Certamente metade das pessoas desse mundo já estaria queimando no fogo do inferno.
Ao meu entender, nenhum padre de nenhuma Igreja tem o poder de me expulsar de Igreja nenhuma. E se realmente a Igreja quiser continuar com esse dogma ridículo e sem sentido que ela assuma então o seu papel punitivo. Sim, A igreja não aceita a sua contradição amigo, ela te mostra um mundo perfeito e azul desde que seu pensamento seja o mesmo dela. Se não for se prepare para aceitar o caminho tenebroso de uma imoralidade chamada excomunhão.

Só pra destacar: Imagina se a igreja resolve excomungar padres pedófilos!? Emitir opiniões contrárias não pode, agora aliciar criancinhas... Aí já é outra história. 

Segue abaixo reportagem de um padre que teve a infeliz ideia de assumir suas opiniões...


  

Postar um comentário

0 Comentários