Como sempre disse aqui no blog, a justiça brasileira é um paraíso feito para bandido e fora da lei, seja ele empunhando um fuzil AK-47 ou uma caneta banhada a ouro nas cadeiras do Congresso Nacional, a diferença não é muita nesse caso, todos provocam medos assombrosos em nossa população. Bandido se cresce e aparece na terra impregnada pela impunidade e pelo descaso judiciário, numa justiça que parece que é feita somente para ricos e bandidos (até porque bandido também é rico), pois na verdade só quem não tem dinheiro nesse país é quem trabalha honestamente.

Em mais uma demonstração de burrice somada ao descaso a justiça brasileira soltou da penitenciária um megatraficante de drogas, responsável por abastecer regiões Do Distrito Federal e do Goiás, principalmente Goiânia (veja no link abaixo). Deve ser muito estressante para a polícia trabalhar durante meses e meses, gastar horas e horas de esforço, cooperação, táticas operacionais e inteligência para prender um bandido desse nível para ver logo depois a justiça brasileira soltá-lo. A impressão que eu tenho é que a justiça não está nem para a realidade desse país ou para o futuro que ele está tomando. É como se para a justiça só houvesse nomes, nada mais. Ela não leva em conta o contexto histórico, grau de periculosidade, critérios que fogem do crivo das leis e tantos outros pontos que são fundamentais na hora de se tratar um preso. Na realidade, não há como tratar da mesma maneira o seu João que roubou um martelo do seu vizinho e megatraficantes de drogas que espalham medo e terror até mesmo dentro das penitenciárias federais. Seria inocência demais da nossa parte achar que esse tipo de tratamento ressocializa detento ou recupera criminosos, e isso a justiça deveria ter enxergado a muito tempo. Mas não! Juízes, desembargadores e todos esses que fazem parte do corpo judiciário não estão nem aí para quem se lasca no meio dessas burrices jurídicas, porque sempre quem se lasca no meio é o povo que é obrigado a conviver lado a lado com bandidos protegidos pela lei. Bem diferente dos juízes, desembargadores e dos outros jurídicos que estão felizes e protegidos em suas mansões, seus carros blindados, sua segurança particular e principalmente a lei. A mesma lei que protege e liberta traficantes de drogas, a mesma lei que deixa o seu João, o do martelo, 10 anos atrás das grades convivendo diariamente com assassinos e traficantes.

Fico pensando como seria bom ver metade desses bandidos pagando realmente pelo mal que fazem pra tanta gente inocente...Nem que seja com a própria vida.

fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/01/23/interna_cidadesdf,467765/megatraficante-fugiu-do-pais-apos-ganhar-alvara-da-justica-acredita-p.shtml


Marcos Costha

Postar um comentário

0 Comentários