A decadência da juventude brasileira.

Não é de hoje que a juventude brasileira demonstra sinais de decadência cultura, educacional e social. As modinhas, a cultura da ostentação sem limites, e a exibição sexual com fins de fama instantânea está provocando uma degradação social difícil de reverter. O progresso intelectual que se percebe em países desenvolvidos passa bem longe por aqui. Infelizmente, estamos caminhando para um precipício todos de mãos dadas. Contudo, ninguém está muito preocupado com isso. Educadores, pais, e a própria juventude resolveram normalizar toda essa decadência, afinal é bem mais simples normalizar um problema do que resolvê-lo, principalmente quando o problema é proveniente da omissão de tantos e tantos anos.

Não é muito difícil encontrar hoje na internet vídeos e mais vídeos de garotas se exibindo com short minúsculos em busca de fama repentina ou na simples busca simplória de “curtidas em redes sociais, como se tal fama fosse um troféu, ou um reconhecimento. Pornografia social hoje é a moda, e coitado de você que acha o contrário, pobre alienado! O interessante em tantos e tantos vídeos são as legendas, a quantidade exacerbada de palavras erradas, frases sem coerência, sem coesão, falhas grotescas de gramática e tantas outra aberrações sintáticas que até parece que uma criança de 07 anos que escreveu. A mediocridade intelectual está se tornando regra diante de uma juventude cada vez mais supérflua, materialista e vazia. Os adolescentes estão cada vez mais preocupados com a roupa do final de semana do que com a prova da próxima aula. O resultado de toda essa falta de interesse com a formação cognitiva e com o progresso acadêmico e profissional é a diminuição gradativa da qualificação a médio e a longo prazo. Resumindo, a nova geração em breve não conseguirá oferecer ao nosso futuro pessoas capazes de interferir na realidade e por conseqüência não conseguirá mudar a realidade que se instala e o sistema que a domina. A tendência que se pode avistar é a manutenção do sistema que vigora atualmente, sempre formada por um Governo que usa e abusa dessa imbecilidade que toma conta da juventude de um país, tornado-a escrava de seus próprios desejos. E pra falar a verdade, hoje em dia não é muito difícil escravizar uma juventude tão fraca. Qualquer imbecil com o mínimo de conhecimento consegue manipular uma massa de jovens tão inocentes e maleáveis.   

O lixo cultural parece que domina e vira modinha no universo teen! E para o desespero dos intelectuais de plantão parece que veio pra ficar.


Marcos Costha

Postar um comentário

0 Comentários